Petrolina vai sediar evento para discutir temas relacionados a endocrinologia e a metabologia

Foto: Reprodução / site/metabolismo


Nesta sexta (26) e sábado (27) será realizado o Endo São Francisco 2018 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento será no auditória da sede de um hospital particular na Rua do Coliseu, nº 123, no Centro da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento.

O objetivo do evento é discutir e atualizar os participantes sobre os mais diversos temas relacionados a endocrinologia e metabologia. Doenças como a obesidade, diabetes mellitus, dislipidemias, doenças da tireóide, além de outras glândulas endócrinas e outras mais relacionadas aos distúrbios hormonais e metabólicos no adulto e na criança.

A abertura acontece nesta sexta (26) às 19h. Em seguida, haverá uma palestra de atualização sobre o tratamento farmacolófico da obesidade com a médica Teresa Lacerda. Também terão palestras sobre os temas: 'Osteoporose', "Falha terapêutica no tratamento da osteoporose', 'tratamento combinado X sequencial' e 'nódulos tiroidianos'.

As atividades do evento começam a partir das 8h30 no sábado com a palestra sobre 'Causas secundárias da Diabetes' com o médico Cléudio Lustosa. Outros temas serão abordados nas apresentações como ' Desafio no tratamento das Dislipidemias', 'Pediatria' e outros.

O evento tem apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional de Pernambuco. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários