Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Policiais militares embarcam para reforçar a segurança no interior de Pernambuco durante as eleições — Foto: Renato Ramos/TV Globo


Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar de Pernambuco envia mais de mil policiais para reforçar a segurança no interior do estado durante o segundo turno das eleições, que acontece no domingo (28). As urnas eletrônicas também são distribuídas para as seções eleitorais.

Os 1500 policiais que saem do Quartel de Comando Geral, no bairro do Derby, na área central do Recife, têm como destino cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. À tarde, saem de Petrolina mais 288 PMs. Outros 20 partem de Custódia.

Todos os policiais deixam seus batalhões para reforçar os batalhões de outras áreas e levam bagagem para ficar longe desta sexta-feira até o domingo (28).

A PM informou que, para não desfalcar o policiamento habitual das ruas, está enviando para o interior pessoal que trabalha no serviço administrativo, que estaria de folga ou de férias. Eles vão cumprir um total de 21.668 jornadas extras de trabalho para garantir a segurança do 2º turno.

Os PM's empregados na Operação Eleições 2018 trabalham na guarda das urnas, na segurança nos locais de votação e no reforço do policiamento dos municípios.


Policiais militares aguardam no Quartel do Derby para embarcar e reforçar segurança para as eleições em Pernambuco — Foto: Renato Ramos/TV Globo

Urnas eletrônicas

As 23 mil urnas eletrônicas que são utilizadas no segundo turno das eleições em Pernambuco também começam a serem distribuídas nesta sexta-feira (26). Os caminhões que realizam o transporte dos equipamentos foram carregados na quinta-feira (25).

Ao total, são usados 350 caminhões de transporte para levar as urnas até os 3.200 pontos de votação localizados em 184 municípios do estado.

Pernambuco tem 20.049 seções eleitorais e 6.570.072 eleitores, que devem participar do pleito. Cada seção conta com uma urna e alguns equipamentos são mantidos como reserva para substituição, caso algum problema técnico impeça a utilização do terminal. As informações são do G1 PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário