Polícia prende dois suspeitos de participarem de tentativa de roubo a avião em Salgueiro (PE)

Foto: Divulgação/ 2º Biesp

Policiais militares e federais prenderam na quinta-feira (18) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, dois integrantes da quadrilha que efetuou uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores em Salgueiro. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), após ser emitido um mandado de prisão, Leandro Lemos dos Santos foi preso em uma residência na Cohab Massangano em Petrolina. Já Cristiniano Borges Sena teve a prisão realizada no distrito de Nova Descoberta, também em Petrolina.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia.

A tentativa de roubo a um avião de transporte de valores aconteceu no dia 26 de setembro na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambucano. De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os bandidos atiraram no piloto e o obrigaram a parar a aeronave. Durante a tentativa de roubo teve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Seis homens foram mortos e um ficou ferido. Nenhuma quantia foi roubada.

Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50 que estava instalada em um dos veículos utilizados. De acordo com a polícia, alguns envolvidos mantinham negócios em fazendas exportadoras de frutas no Vale do São Francisco, para justificar o enriquecimento ilícito. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários