Com música e encenações, projeto Preparação faz aulão de revisão para o Enem em Petrolina (PE)

Aulão lotou a praça de alimentação do shopping de Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio


Com olhos e ouvidos bem atentos, centenas de estudantes participaram nesta sexta-feira (2), na praça de alimentação do shopping de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, do Aulão Show de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento foi organizado pelo ‘ Projeto Preparação’, da TV Grande Rio.

Os estudantes puderam revisar assuntos de física, química, matemática, biologia, português, geografia, história, redação, inglês, espanhol e filosia. Os professores abusaram da criatividade para descomplicar os assuntos. Teve música, vídeo, encenações, tudo para ajudar o aluno a ir bem nas provas do Enem.

“Quando chega perto da prova do Enem, não adianta ficar querendo estudar hoje, sábado e domingo de manhã . Hoje a gente veio trazer uma mensagem de paz, de calmaria e de tranquilidade. É ter atitude, porque o que você aprendeu durante toda a sua vida, você não vai esquecer, você já aprendeu de verdade", explica o professor Marcos de Sá.

O professor de espanhol, Pedro Salinas, disse que o importante nesse momento é procurar relaxar. “É tirar o medo, tentar ficar tranquilo, para tentar encarar o domingo da melhor forma possível”.

Camila Nunes viajou 120 quilômetros só para revisar os conteúdos que ela acha mais complicados. “Eu vim de Afrânio, vim tirar dúvidas de Química e de Física que são as matérias que eu mais tenho dúvida e essa aula tem sido muito importante pra mim”.

Quatro horas de aulão foram o suficiente para renovar o astral dos estudantes. “Tô bem mais confiante, porque através da aula, de uma forma mais dinâmica, a gente pode se desligar um pouco daquela rotina de só aula, aqui a gente teve banda e uma dinâmica bem mais diferente. Estou bem mais tranquila agora”, conta a estudante Ana Eunice Oliveira Rodrigues. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários