Eleição OAB Petrolina: valorização da Mulher Advogada é destaque em proposta da chapa ‘A Ordem Avança’

Fotos: Reprodução


A chapa “A Ordem Avança 118”, que concorre à eleição da Subseccional Petrolina(PE) da Ordem dos Advogados do Brasil neste ano, conta com 18 mulheres do total de sua composição. A representação equivale a 56% dos 32 membros de sua diretoria e conselho.

A representação é destaque também na diretoria. A advogada e presidente da Comissão da Mulher, Ingrid Almeida, está ao lado de Alexandre Torres, candidato à reeleição, como candidata a vice-presidente. A diretoria ainda conta com Juliana Santana, na secretaria geral.

“O que buscamos na montagem da chapa não foi só a paridade, mas sim a representatividade da nossa força. Somos maioria entre os advogados de Petrolina e não seria justo que nossa participação fosse limitada (...). Nos chegamos aqui por mérito e muito trabalho. Desenvolvemos muitas palestras, formação continuada, fomos intransigentes na defesa das prerrogativas e no direito da mulher em seu posto profissional”, pontua Ingrid Almeida.

Alexandre Torres destacou que a presença das mulheres na chapa é resultado do excelente trabalho desenvolvido nas comissões e na gestão da Ordem. “quebramos o paradigma e vamos continuar com o trabalho de valorização da mulher advogada, incentivando cada vez mais a sua participação de forma mais ativa. Não é possível retroceder, nem em número, nem em representatividade”, completou.

Propostas

Além de continuar o trabalho de empoderamento desenvolvido na Comissão da Mulher, a chapa “A Ordem Avança 118” propõe, em sua plataforma eleitoral, a criação do ‘Estamos Juntas’, um grupo de advogadas voluntárias que vão atender mulheres em situação de risco de violência; a realização do Encontro Regional de Mulheres Advogadas; convênios e descontos com hotelzinhos e creches da cidade e o espaço para lactantes no Fórum da cidade, tudo isso aliado a continuação das formações e participação no debate social de gênero.

Postar um comentário

0 Comentários