Alagamentos voltam a ser registrados no Centro de Juazeiro (BA)

Foto: Reprodução / Blog do Carlos Britto


A Travessa Benajmim Constant e a Rua Oscar Ribeiro, no Centro de Juazeiro (BA), ficaram alagadas durante as chuvas dos últimos dias, mesmo após um serviço de limpeza das galerias pluviais realizado na última semana. O problema ocorre sempre que há temporais, ocasionando transtornos para comerciantes da área.

Acostumados com esse tipo de situação, donos de lojas colocaram batentes mais altos e uma espécie de “tapume”, feito com ferros, que também servem para evitar ações de ladrões. Segundo informações esse material evita que a água entre nos estabelecimentos. Não há informações de grandes prejuízos até o momento.

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro explicou que foram realizadas drenagem e topografia na Rua Oscar Ribeiro, com ampliação das manilhas (tubo de rede de águas pluviais) e construção de cinco galerias de água pluvial. Além disso, está sendo realizada manutenção com a limpeza de todas as galerias da Travessa Benjamim Constant, com o objetivo de dar maior fluidez à água.

“Porém, devido às características topográficas da área, forma uma bacia de acúmulo de águas pluviais no local que tem como sistema de macrodrenagem do canal Jacaré, responsável pelo escoamento de toda área, bem como a montante dele”
, diz.

A nota ainda ressalta que a gestão municipal
“está estudando o redimensionamento do sistema de macrodrenagem do referido canal até a barragem de São Geraldo, no intuito de sanar ou diminuir os alagamentos com uma maior área de vazão para as águas pluviais”. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários