Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Vale destacar a idade dos brasileiros que conquistaram a medalha de ouro: Breno Correia, que fechou a disputa, tem apenas 19 anos, enquanto que Leonardo Santos, o mais velho, tem 23. Por serem muito jovens e já conseguirem o histórico resultado, a equipe dá esperanças de excelentes resultados em competições futuras.
Os atletas brasileiros dominaram a prova por praticamente todo o tempo, sendo que eram “perseguidos” pelos americanos que vinham logo em seguida. No entanto, na reta final da prova, a disputa ficou entre Brasil, China e Rússia, que chegaram a ficar bem perto de vencer quando a prova mostrava menos de 200 metros para o fim.
No final, a equipe nacional conseguiu abrir uma boa vantagem dos rivais, quebrando o recorde mundial e fazendo história na competição. Logo depois, os quatro nadadores se mostraram bastante emocionados, tanto pela conquista como pela reação do público que acompanhava a prova no Mundial realizado em Hangzhou, na China. As informações são da Gazeta Esportiva.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.