Drogas foram apreendidas com um dos alvos da Operação Cerca Trova 2, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Cães foram utilizados para auxiliar na busca por entorpecentes. Durante o cumprimento de um dos mandados, foram encontrados pacotes de maconha prensada com um dos alvos. A quantidade ainda não foi informada, assim como não foi divulgado se há mandados de prisão para pessoas que já estão no sistema prisional.
A primeira fase da ação aconteceu em outubro de 2017 e tinha como alvo traficantes que atuavam no Janga, em Paulista. As investigações para a Cerca Trova 2 começaram em janeiro deste ano, sob responsabilidade do delegado Adyr Martens.
"A segunda fase dessa operação vem para arrematar as investigações e alcançar aqueles que não foram atingidos na primeira etapa. São pessoas contumazes no táfico de drogas", afirma o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.
Além de Paulista, os investigadores têm informações sobre atuação do grupo no Recife e Olinda. Um dos homens presos era considerado uma espécie de gerente do tráfico. "Ele está sendo ouvido. Ele era a pessoa que conseguia o entorpecente", explica.
Ao todo, 50 policiais civis foram escalados para a operação, entre delegados, agentes e escrivães. O nome da ação vem do italiano e significa 'procura e encontra', segundo os investigadores.
Ações simultâneas
Esse é o segundo dia de operações contra tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife. Na quinta-feira (27), foram emitidos 33 mandados de prisão para cinco operações da Polícia Civil, que ocorreram simultaneamente. As informações são do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.