Controladoria fecha acordos de cooperação técnica com a PCR

Foto: Reprodução

Acordos de cooperação técnica que visam a melhor eficácia, eficiência e efetividade dos Controles Internos acabam de ser firmados entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Os convênios foram assinados na tarde da segunda-feira, dia 28, pela secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet, e o controlador-geral e procurador-geral da cidade do Recife, Rafael Figueiredo Bezerra. O secretário-executivo da SCGE, Caio Mulatinho, também esteve presente no ato de assinatura dos acordos.
O aperfeiçoamento do Controle Interno das instituições do poder executivo Estadual e Municipal se dará com a mútua cooperação para o compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias, em meio físico e/ou digital. Com vigência de cinco anos, cada convênio prevê, ainda, o planejamento e a execução de atividades conjuntas, com vistas ao fortalecimento e a interação dos integrantes dos órgãos envolvidos.

“Vamos atuar de forma articulada e integrada para realizar os objetivos destes acordos, tornando ainda mais transparentes os Controles Internos dos órgãos estaduais e municipais”, destaca a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.



Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários