Plano Diretor: Prefeitura expõe avanços da atualização da legislação urbanística de Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina  

Cerca de 200 pessoas participaram do seminário público realizado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). O encontro reuniu arquitetos, urbanistas, engenheiros civis, entidades sociais e representativas de classe, além da sociedade civil organizada. Durante o evento, realizado na noite desta quarta-feira (30), a equipe técnica responsável pela revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) expôs as primeiras propostas para a nova versão do plano e mostrou o andamento do trabalho de revisão proposto pela Prefeitura de Petrolina.

Nesta quinta etapa do processo, as discussões foram centralizadas na proposta de estruturação territorial das bases para regulamentação do uso e ocupação do solo. Os dados atualizados do estudo que está sendo feito, as informações levantadas até agora e os próximos passos do processo de atualização da lei também foram tratados. Dentro dessa temática, a população também teve espaço para tirar dúvidas e fazer colocações importantes para a construção da proposta final do PDM.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) coordena as atividades relacionadas à atualização do Plano Diretor. Para a secretária-executiva de Urbanismo, Camilla Garziera, esse tipo de evento aproxima a população do poder público. “A Prefeitura tem a responsabilidade de atender às demandas da população e é com esse diálogo que nossa equipe técnica pode adequar os estudos e levantamentos de dados com os anseios do povo. Assim vamos poder construir esse documento importante que vai coordenar o desenvolvimento urbano de Petrolina pelos próximos 10 anos”, ressalta Garziera.

OFICINAS

Como forma de ampliar ainda mais o diálogo com a população, uma série de oficinas está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (31), também na FACAPE. A ideia é abrir espaço para as contribuições da população dentro dos quatro grupos temáticos centrais que norteiam o trabalho de atualização da legislação: ambiência, mobilidade, parcelamento do solo, posturas e edificações.



Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários