Primeiro bebê de 2019 nascido em Petrolina é menino; Mãe é de Salgueiro e não esperava parto na virada do ano

Primeiro bebê a nascer na rede pública de Petrolina — Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio


O primeiro dia do ano representa, para muita gente, o nascimento de novas possibilidades e também de novas pessoas. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Lucas Gustavo foi o primeiro bebê de 2019 a nascer na rede pública de saúde.

Lucas Gustavo nasceu de parto normal no Hospital Dom Malan/Imip, pesando 3 quilos e 45 gramas, medindo 50 centímetros. Ele é o terceiro filho da dona de casa, Erica Mariana da Conceição. “Estou muito feliz que ele foi o primeiro bebê de 2019 daqui de Petrolina, é uma emoção muito grande”, contou a mãe.

O primeiro nascimento do ano é um momento que consuma ser muito aguardado pela equipe do hospital Dom Malan/Imip. “ A gente sempre tem uma expectativa muito grande desse novo bebê chegar. E esse bebê do ano novo é mais ainda, porque ele simboliza a esperança, a renovação o ano e todo mundo fica curioso para saber quem foi que nasceu, emocionante com certeza”, explicou a médica Suyanne Nogueira.

O curioso nessa história é que a mãe é que não esperava a vinda hoje do Lucas Gustavo. A família é de Salgueiro e veio passar as festas de fim de ano na casa de parentes, no balneário das Pedrinhas. A expectativa era de que o parto acontecesse por volta do dia dez, mas o menino resolveu se apressar.

Inclusive o enxoval ficou lá em Salgueiro. “A noite ela começou a se aperriar para ter o Lucas. Aí a gente pegou meu tio e ele veio deixar a gente no hospital. A gente não esperava e não trouxe nada pra ele”, comentou a irmã de Erica, Ednaelly Yara Santos.

A mãe só pensa em cuidar do primeiro bebê de 2019. “Minha família está toda lá nas Pedrinhas e eu vou pra lá, até me recuperar mais um pouco para ir pra Salgueiro. Todo mundo ficou feliz lá, teve até fogos”. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários