Réveillon em Copacabana reúne 2,8 milhões de pessoas para assistir espetáculo de fogos e shows

Cristo iluminado por fogos no réveillon — Foto: Fernando Maia/Riotur


O réveillon em Copacabana teve 14 minutos de queima de fogos e uma festa com direito a shows de Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil. A estimativa da prefeitura é que 2,8 milhões de pessoas tenham assistido a chegada do Ano Novo da praia.

À meia-noite, foram lançadas 17 toneladas de fogos multicoloridos nos céus de Copacabana a partir de 10 balsas flutuantes. O espetáculo, acompanhado por música, emocionou cariocas e turistas que estavam na praia. As bombas formaram imagens a 200 metros de altura, com figuras geométricas e efeitos em 3D.

O Cristo Redentor recebeu projeções digitais com palavras como amor e esperança durante a queima de fogos em Copacabana. Foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro para homenagear a cidade maravilhosa.

Atrações musicais

A festa deste ano foi embalada por shows de Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil. O público curtiu ainda a Banda de Ipanema e uma apresentação da campeã do carnaval 2018 no Rio, Beija-Flor de Nilópolis.

A cantora Ludmilla sacudiu o público ao entrar logo depois da queima de fogos e cantar sucessos como "Hoje" e "Bom".

Antes da virada a principal atração foi Gilberto Gil, que cantou sucessos e embalou a platéia.

O show teve a participação da filha Preta Gil, que embalou a festa.

Baby do Brasil também sacudiu a galera na praia.

A Banda de Ipanema agitou a multidão no palco principal com marchinhas e clássicos do Carnaval antes da virada. Foi uma das primeiras atrações da noite.


Fogos marcaram a chegada do Ano Novo em Copacabana, no Rio de Janeiro. — Foto: AP /Leo Correa


Réveillon de Copa em números

14 minutos de fogos
10 balsas oceânicas, distantes 275 metros uma da outra
5 telões na orla
20 torres de comunicação com sonorização
Expectativa de mais de 2 milhões de pessoas
16,9 toneladas de fogos
800 banheiros químicos
4 postos médicos
30 torres da PM
40 ambulâncias

Preparativos para a festa

Esperando um ano novo de muita luz e equilíbrio, a paulista Valéria Marinho, professora de ioga, colocou os amigos para fazer um breve alongamento nas areias de Copacabana antes da virada.

Enquanto todos se divertiam à espera do réveillon, Sérgio Amaro fazia contas: o arco de latas de 20 quilos que carrega sobre a cabeça, resultado de dois dias de coleta, ia render R$ 60. Desempregado há três anos, ele cata latas em Copacabana para sobreviver.

Palco da virada, a Praia de Copacabana ficou lotada de banhistas desde a manhã para aproveitar o dia de calor com vista para o Pão de Açúcar. As informações são do G1 Rio.

Postar um comentário

0 Comentários