Cássio brilha nos pênaltis, e Corinthians elimina o Racing na Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução / twitter.com/sulamericana

No dia em que se transformou no segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians, Cássio teve mais uma atuação histórica, nesta quarta-feira, em Avellaneda. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal com o time praticamente reserva do Racing (só três titulares atuaram), mesmo resultado da partida em Itaquera, o goleiro pegou duas cobranças e garantiu a classificação do Timão para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário será decidido em sorteio da Conmebol.
O ex-palmeirense Cristaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Vagner Love entrou no segundo tempo no lugar de Clayson e logo aos cinco minutos empatou. Nos pênaltis, Cássio pegou a batida de Domínguez. O Timão poderia ter vencido antes, mas Danilo Avelar acertou a trave na última batida. Cássio, então, voltou a brigar ao defender o chute de Solari, já nas cobranças alternadas.

O Corinthians foi bastante cauteloso no início da partida. Mesmo precisando de gols, o Timão deu a bola para o Racing e se fechou na defesa. Os contra-ataques não apareceram. Carille montou a equipe com Clayson e Ramiro pelos lados, além de Pedrinho e Sornoza pelo meio. De nada adiantou por conta da dificuldade de trocar passes e passar pela marcação. O Racing, com só três titulares e com o 0 a 0 a seu favor, só chegou aos 41. E marcou. Neri Cardozo cruzou, e Cristaldo ganhou de Fagner pelo alto para abrir o placar. Aos 45, a melhor chance corintiana. Sornoza cobrou falta, e Arias fez grande defesa.
Vagner Love mudou o Corinthians na etapa final. O Timão ganhou velocidade e mobilidade com o atacante e não demorou a empatar, aos cinco minutos. O “Artilheiro do Amor” aproveitou um desvio de Pillud na área e acertou um lindo voleio para empatar. O Racing saiu para atacar após a igualdade e abriu a defesa. Em um contra-ataque, aos 13, Gustagol recebeu de Pedrinho e cruzou para Love. Livre, o atacante bateu forte e parou em um milagre de Arias. Os argentinos tentaram sufocar, rondaram a área, mas nada criaram. A virada esteve perto de acontecer. Aos 35, a zaga do Racing tirou quase sobre a linha um cabeceio de Gustagol. Zaracho, aos 45, chutou por cima a última oportunidade. E o jogo foi para os pênaltis.
Os números de Cássio

Cássio atingiu nesta quarta-feira a marca de 395 partidas e passou a ser o segundo goleiro mais jogos com a camisa do Corinthians. Ele igualou o número de Gylmar dos Santos Neves e está atrás apenas de Ronaldo, com 602.

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta o São Bento, sábado, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. As informações são do GloboEsporte.

Postar um comentário

0 Comentários