Controladoria inaugura Escola de Controle e promove oficina

Foto: Reprodução / Google/maps

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) inaugura nesta quinta-feira, dia 21, às 8h, sua Escola de Controle Interno, cujo objetivo é viabilizar a capacitação permanente dos servidores do poder executivo estadual, no enfoque do Controle Interno. “O fortalecimento do Controle Interno, seja no órgão central, seja nas Unidades de Controle Interno da Administração Direta e Indireta, apoiando a gestão pública, requer profissionais cada vez mais qualificados e a Escola surge dando este suporte”, destaca a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.
Abrindo a grade de programação de 2019, a Escola promove a oficina “Macroprocesso: Prestação de Contas TCE/PE”. Voltado para os integrantes das unidades de Controle Interno dos órgãos estaduais, o evento tem carga horária de oito horas, e será realizado na manhã da quinta, 21, e sexta, 22, no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro. A ficha de inscrição está disponível no link: doity.com.br/oficina-macroprocesso-prestacao-de-contas-tcepe.

A proposta é orientar as unidades de Controle Interno sobre como monitorar e apoiar as unidades gestoras quanto à prestação de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Ministrada por servidores da Diretoria de Controladoria II (DCON II) da SCGE, a oficina irá expor o fluxo de mapeamento de tal atividade, por recomendações de pontos de controles mínimos a serem estabelecidos nos órgãos; e irá fornecer instrumentos de monitoramento, como planilhas eletrônicas.



Assessoria de Comunicação/SCGE

Postar um comentário

0 Comentários