Educação: profissionais passam por formação para identificar necessidades reais de alunos em Petrolina (PE)

(Foto: Ascom PMP)

Visando ao fortalecimento da Educação Básica e melhoria da qualidade do ensino e formação dos profissionais que atuam no município, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou no mês de fevereiro um ciclo de formação continuada para professores, coordenadores pedagógicos e gestores.

Centenas de profissionais estão participando das atividades que integram as ações da plataforma ‘Petrolina Educa’. Com ampla abordagem em todas as áreas de conhecimento, nessa primeira etapa, foi iniciado o diálogo permanente com os professores da rede municipal sobre a Base Nacional Comum Curricular, considerando a inserção da parte diversificada de contextos regionais, na qual os professores contribuem diretamente.
Ao longo do ano, esses educadores continuarão participando de formações e trabalhando com planejamento para garantir o sucesso da aprendizagem dos alunos da rede.

As atividades dessa primeira etapa seguem até o início do mês de março e de forma contínua ao logo de 2019. A secretária executiva de Ensino, Rosane Costa, destaca a proposta das formações e contribuição para o crescimento profissional dos educadores.

“Objetivando assegurar ações docentes que promovam aprendizagem significativa, as formações continuadas são planejadas a partir das necessidades reais do cotidiano escolar, articulando de forma eficaz, teoria e prática e valorizando o saber e sua experiência partilhada entre os professores no momento formativo“
, disse.

Postar um comentário

0 Comentários