Fábrica têxtil será expandida e vai gerar 600 empregos em Petrolina (PE)

Foto: Reprodução



O prefeito Miguel Coelho se reuniu, nesta quarta-feira (20), com a direção do grupo Covolan para tratar do plano de expansão da fábrica São Francisco Têxtil. A unidade, que hoje funciona próximo à orla, será transferida para o Distrito Industrial com uma capacidade de produção maior. Com isso, a meta é, por meio de um investimento de R$ 46 milhões na nova fábrica, gerar mais de 600 empregos em três anos.

A primeira fase de expansão da empresa já começa em março com a transferência do maquinário e equipamentos de produção de fios para a nova sede do Distrito Industrial. Depois disso, a indústria irá operar com maior ritmo e capacidade de tecelagem. Hoje, a unidade industrial da orla produz 1500 toneladas de fios por mês. Na nova sede, esse volume aumentará 40%.
Durante o encontro, ainda foi discutido o desenvolvimento de um polo têxtil em Petrolina por meio de fomento de empresas de médio e pequeno porte em confecção de roupas. “Com essa expansão queremos atrair novas empresas do setor e incentivar a qualificação de mão de obra na cidade em parceria com instituições como o Senac. Ainda é uma ideia inicial, mas Petrolina tem todas as condições de abrigar um polo têxtil, tendo o Grupo Covolan como um espelho para a atração de novos negócios nesse segmento”, explicou o prefeito após a reunião.

Postar um comentário

0 Comentários