Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Jonas Santos / Arquivo PMP




A Prefeitura de Petrolina está avançando na ampliação do ensino integral no município. A partir deste ano, duas novas unidades serão entregues à comunidade com ambientes pedagógicos adequados para atender às atividades dessa modalidade. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) que integra o pacote de ações da plataforma ‘Petrolina Educa’, lançada no início do mês, pelo prefeito Miguel Coelho.

Dentro do cronograma de implantação, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está promovendo uma semana de formação para os profissionais que atuarão na gestão; coordenação e em sala de aula nas escolas em tempo integral. Dentro das questões abordadas: protagonismo estudantil; dados da educação integral no país; educação interdimensional; experimentação e ludicidade.

No ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula, no período de nove horas.
A secretária de Educação, Margareth Costa fala da relevância da formação das equipes para o início das atividades do ensino integral. “A Educação de Petrolina está dando um importante passo para garantir a melhoria do ensino na região. Um trabalho inovador e planejado nos mínimos detalhes está acontecendo através da nossa equipe do ProMEI, a exemplo dessa semana de formação voltada para os profissionais que atuarão nas escolas em tempo integral”, pontua.

Início das aulas – A partir de 11 de março, os alunos das escolas Monsenhor Bernardino, na Vila Eulália, Anezio Leão, na Vila Eduardo, e São Domingos Sávio, no Gercino Coelho serão inseridos nesse novo modelo de ensino da Rede municipal. Até 2020, o prefeito Miguel Coelho pretende implantar a metodologia em 10 unidades.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário