Inspetor de máquinas e equipamentos desaparecido em Brumadinho é reconhecido e sepultado


Foto: Ana Paula dos Santos/ Arquivo pessoal

Foi sepultado na tarde do domingo (03) em sua cidade natal, Itabirito no estado de Minas Gerais, o inspetor de máquinas e equipamentos, Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos. Ele estava entre os desaparecidos no rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho. Até agora, 114 dos 121 mortos encontrados foram identificados. Há ainda 205 pessoas desaparecidas e outras 394 que foram localizadas com vida.

De acordo com a ex-mulher, Ana Paula dos Santos, através de exames de DNA, o corpo de Cláudio Márcio dos Santos foi reconhecido.
O inspetor de máquinas e equipamentos deixou três filhos. Antes da tragédia, dois deles moravam em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mas viajaram com a mãe para Itabirito, em Minas Gerais, para ficar mais próximo da família e obter mais informações sobre o pai desaparecido.

A última informação que a família recebeu sobre Cláudio Márcio foi por meio de um colega de trabalho que esteve com ele poucos minutos antes do rompimento da barragem. "Ele estava conversando com um amigo, que terminou o serviço, saiu e deixou ele, que ainda estava terminando o trabalho. Foi na hora que aconteceu", contou Ana Paula. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários