Foto: Divulgação
Na ocasião, o corregedor-geral antecipou que será criada uma rede nacional de corregedorias, sendo Pernambuco o primeiro Estado a tratar do tema. Dentre os temas apresentados pelos servidores da SCGE, destaca-se o projeto para implantação do Sistema Correcional de Pernambuco, que visa fortalecer o poder disciplinar no Estado, apoiando e orientando os órgãos nesta temática.
O início das inspeções nas unidades gestoras para avaliar o ambiente de controle dos Processos Disciplinares; e a articulação para uma atuação da SCGE ainda mais integrada com outros órgãos também foram temas abordados na reunião. Também estiveram presentes no encontro, Débora Queiroz e Eliane Prado, que respondem pela diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal e chefia de gabinete.
Já na sexta-feira, dia 1o, ainda em Brasília, os servidores da SCGE estiveram na sede da Controladoria-Geral da União (CGU), reunidos com a coordenadora-geral de Integridade da Carolina Carballido. Lá eles conheceram a estratégia adotada na implantação da gestão da integridade na administração pública federal, bem como as dificuldades encontradas e os materiais e sistemas utilizados. “A busca permanente de modelos que possam aprimorar ainda mais a estrutura da nossa Controladoria faz parte da estratégia de trabalho que desenvolvemos em Pernambuco”, destacou a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.
Assessoria de Comunicação
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.