Que fase! Jogo-treino entre lanternas do Baiano e Pernambucano termina em briga

Jogadores do Petrolina e Juazeirense se desentenderam durante o jogo-treino — Foto: Emerson Rocha

Unidas pelo rio São Francisco, as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Norte da Bahia, ganharam outro ponto em comum. No futebol, os representantes das duas cidades estão nas lanternas dos Campeonatos Pernambucano e Baiano. Para ajudar na preparação, as equipes do Petrolina e da Juazeirense, que estão de técnicos novos, realizaram um jogo-treino neste sábado, no estádio Paulo Coelho. No entanto, a partida durou apenas 20 minutos e foi encerrada após uma briga entre os jogadores.
A confusão que pôs fim ao jogo-treino começou após um lance rápido na lateral do campo. O Petrolina vencia por 1 a 0, com gol de Magno. Depois da briga, integrantes da Juazeirense reclamaram da falta de bandeirinhas. Quem estava apitando era um árbitro amador da região.

Anunciado como novo técnico do Petrolina na sexta-feira, Neco chegou na cidade neste sábado e o primeiro compromisso dele seria observar o time contra a Juazeirense. O treinador lamentou a briga entre os jogadores e o cancelamento da partida.

– Foi muito pouco [tempo]. Acho que a rivalidade aqui entre Petrolina e Juazeiro, pelo que eu sei e conheço, acho que é o terceiro amistoso que eu vejo que não termina. Acho que isso não é positivo. Tem nem como ficar marcando jogos assim. Nem eu tiro proveito, nem o treinador da Juazeirense – diz o treinador

Com o fim do jogo-treino, o técnico do Petrolina decidiu fazer um coletivo para observar os jogadores.

– Isso [briga] não é bom pro futebol, não é bom pra gente. Eu não vim pra cá pra fazer uma avaliação de lutadores. Vim para avaliar jogador de futebol. Vamos fazer um coletivo pra tirar mais proveito.
Situações na tabela

O Petrolina tem apenas um ponto ganho em cinco rodadas do Campeonato Pernambucano. O time volta a campo no dia 24, contra o Central, em Caruaru. Além disso, a Fera vai enfrentar Flamengo de Arcoverde e Vitória-PE, no Paulo Coelho, e fecha a participação na primeira fase fora de casa, contra o Salgueiro. No Pernambucano, o lanterna e o vice-lanterna caem para a Série A2.

Na Juazeirense, o técnico Carlos Rabelo assumiu o time após Aroldo Moreira pedir demissão, depois da derrota para a Jacuipense. O Cancão de Fogo, que deu trabalho ao Vasco na Copa do Brasil, conquistou apenas dois pontos, em quatro jogos do estadual. A próxima partida do time será no dia 20, contra o Fluminense de Feira. No Baianão, apenas o último colocado cai para a segunda divisão. As informações são do Emerson Rocha, GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários