Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Ascom PMP)

Enquanto os foliões vão se divertir muito entre os dias 2 e 5 de março no Carnaval de Petrolina 2019, o período será de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Cerca de 40 trabalhadores vão se revezar, diariamente, para garantir a limpeza de todos os polos carnavalescos da festa.

Para isso, eles vão contar com a ajuda de três caminhões caçamba, um caminhão poliguindaste, duas máquinas de varrição e três caminhões-pipa. O trabalho começa nesta sexta-feira, 1º de março, e será concluído somente na quarta-feira de cinzas (6). Além da limpeza, os polos Orla, Multicultura e Praça 21 de Setembro vão ser lavados todos os dias pela manhã com aplicação de sabão especial e álcool perfumado nas vias.
Para deixar tudo pronto para a folia, foram instalados 100 projetores para reforçar a iluminação pública na Areia Branca, Praça 21 de Setembro e Orla. Além disso, os polos foram preparados e contaram com serviços de limpeza, capina, varrição, pintura de meio-fio, recuperação de calçamento e calçadas com pedras portuguesas, sem contar pintura de estruturas como bancos e postes de iluminação.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, além de garantir o bem-estar da população durante a folia, o desafio é manter o trabalho de limpeza em toda a cidade. “A gente sempre lembra que a folia é boa mas o trabalho precisa continuar a ser bem executado nos quatro cantos da cidade, mesmo durante o Carnaval. Por isso preparamos esse esquema de forma a contemplar os polos da festa, sem deixar as outras localidades de Petrolina descobertas”, destaca Oliveira.
COLETA DE LIXO

Além dos serviços de limpeza urbana e zeladoria da cidade, outro que segue firme durante o Carnaval de Petrolina 2019 é a coleta de lixo domiciliar. O cronograma de trabalho das equipes segue sem alterações, uma vez que, as únicas datas nas quais o serviço é interrompido na cidade são no dia 24 de junho, São João, e 1º de janeiro por conta do Réveillon. Por isso é importante o cidadão estar atento ao dias da coleta de lixo na rua onde mora para evitar o acúmulo de lixo doméstico sem necessidade, principalmente em via pública.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário