Confiram o que abre e fecha em Juazeiro no Carnaval oficial

Comercio do Centro de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)


A população de Juazeiro (BA) já curtiu o carnaval antecipado da cidade, mas a folia oficial voltará a modificar o funcionamento de alguns serviços. Como já divulgado, o prefeito Paulo Bomfim decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais para os dias 4 e 5 de março. Os serviços essenciais serão mantidos, a exemplo do Hospital Materno Infantil, da UPA, do Samu, da coleta de lixo e dos serviços de limpeza e Guarda Municipal. O expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (6) das 12h às 18h.

Comércio
Sobre o comércio, as entidades representativas – Sindilojas, CDL e Aciaj – divulgaram nota dizendo que, como os dias de carnaval não são feriados nacionais, “não há o que impeça legalmente a abertura do comércio nos dias 4, 5 e 6 de março“, permanecendo a liberdade dos empresários de cada seguimento.

Bancos
O sindicato dos Bancários de Juazeiro informou que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (4) e na terça-feira (5) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem os dias 4 ou 5 como data de vencimento poderão ser pagas após o feriado, sem acréscimo.
Hemoba
A unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) em Juazeiro realizará um plantão na segunda-feira (4) para atender os candidatos interessados em doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea. Na terça e quarta (5 e 6), a unidade de coleta não abrirá. O funcionamento volta ao normal a partir de quinta-feira (7), das 8h às 11h e das 14h às 16h30. A unidade fica nos fundos do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no Bairro Santo Antônio. Mais informações: (74) 3611-7532.

Juá Garden Shopping
O Juá Garden Shopping ainda não divulgou a programação para o Carnaval, mas as mudanças devem ser disponibilizadas nas páginas oficias do shopping na internet.

Feiras e mercados
O Mercado do Produtor de Juazeiro irá funcionar normalmente durante o feriado de carnaval oficial, na terça-feira (5). Os demais mercados centrais e Camelódromo 2 de Julho fecham na terça-feira e reabrem na quarta. O funcionamento do quarto maior centro de comercialização e volume durante o feriado será das 2h às 22h, e no sábado até às 17h. Os mercados centrais funcionarão das 8h às 18h. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários