Graer apreende munição antiaérea e armas de uso restrito em condomínio, em Goiânia

Armas de calibre restrito apreendidas pelo Graer — Foto: Honório Jacometto/TV Anhanguera

Uma equipe do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) apreendeu 12 armas, dezenas de munições, entre elas uma antiaérea – capaz de derrubar um helicóptero – e vários aparelhos de rádio. A ação ocorreu nesta sexta-feira (8) em um apartamento no setor Alto da Glória, em Goiânia.

De acordo com o tenente do Graer Vinícius Nunes, as apreensões foram feitas após a equipe abordar um homem que vendia a outro um fuzil em Terezópolis de Goiás, no centro goiano. Os dois flagrados e mais dois suspeitos de participar do comércio foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.
“Tinha acabado de acontecer uma transação comercial. Com esse indivíduo [que estava vendendo o fuzil] também encontramos uma pistola de calibre 9 milímetros, que é de uso restrito. Com essa abordagem chegamos à residência e encontramos esse arsenal”, afirmou.

Ainda conforme o tenente, a maioria das armas achadas no local são de uso restrito. Entre elas, um fuzil calibre 556, fabricado nos EUA e que é de uso restrito às Forças Armadas e uma granada

“Apreendemos [...] rifles, armas curtas, longas e a maioria de calibre restrito. [...]O Graer também apreendeu essa grande quantidade de comunicadores de uso restrito. A venda deles é feita pela Anatel e, com esse equipamento, conseguem entrar nas nossas faixas [para ouvir a frequência da policia]”, esclareceu.

A Central de Flagrantes informou que até as 20h20 o material apreendido e os presos ainda não haviam sido apresentados. As informações são de Honório Jacometto e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO.

Postar um comentário

0 Comentários