Solidariedade de petrolinenses e auxílio da prefeitura garantem alegria de família em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação

Uma família do Bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina(PE), causou comoção pelas redes sociais, esta semana. A família é composta por cinco pessoas – entre elas três crianças. A mãe estava doente, o pai desempregado, a energia elétrica cortada e o benefício do Programa Bolsa Família bloqueado. Mas a solidariedade dos petrolinenses e o auxílio da Prefeitura de Petrolina mudaram essa situação.

Por meio do apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a prefeitura pôde intervir levando, de maneira emergencial, cestas básicas, além de atualizar o cadastro do auxílio assistencial.

“Agradeço muito a todos que se comoveram com a situação da minha família. Hoje estamos muito felizes e meus filhos têm o que comer, graças às doações que foram feitas. Obrigada principalmente á Prefeitura de Petrolina e ao prefeito Miguel Coelho por estar nos ajudando em tudo“, emociona-se dona Maria Valdenia.
Emprego

Além do desbloqueio do Bolsa Família, Pedro – o pai das crianças – foi encaminhado a uma oportunidade de emprego. “A Prefeitura de Petrolina irá continuar acompanhando o caso através do CRAS Dom Avelar. Com o apoio de nossa equipe, pudemos mudar a realidade da família, modificando de maneira emergencial e oportunizando para que não voltem à mesma situação“, afirma o secretário da pasta, Jorge Assunção.

O CRAS é um equipamento da Prefeitura de Petrolina, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários