Feira de Profissões da FTC reúne mais de 300 estudantes em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação

Mais de 300 alunos do Colégio da Policia Militar (CPM) de Petrolina prestigiaram a 1ª Feira de Profissões promovida pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) da Região do Vale do São Francisco em parceria com o colégio. O evento realizado no último sábado (27), na sede da instituição militar, trouxe sentimentos de inspiração, inclusão e novas perspectivas sobre carreiras. Participaram do evento alunos, professores e coordenadores das unidades da FTC de Petrolina e Juazeiro, expondo 10 dos cursos oferecidos pela instituição.

Para o diretor das unidades da FTC no Vale do São Francisco, Andrei Mello, a Feira de Profissões veio trazer um panorama dos cursos oferecidos pela instituição com o principal objetivo de auxiliar na educação da comunidade. “A ação colabora com orientações de muitos jovens em idade de definição do futuro profissional. Acreditamos que essas atividades são processos de humanização, pois estamos tirando a faculdade das paredes institucionais e proporcionando a comunidade, um contato que geralmente só acontece após a aprovação no vestibular. Desejamos que a ação seja contínua, e reforçamos que outras escolas possam somar conosco, firmando parcerias que resultem mais benefícios aos estudantes”, explica Mello.
Foi montada uma estrutura de boas-vindas para os estudantes no pátio do colégio, com brincadeiras, sorteio de brindes e plaquinhas interativas de cada profissão para fotos. Salas individuais separaram cada um dos cursos de Petrolina (Engenharia Civil e Elétrica, Psicologia, Direito e Arquitetura e Urbanismo) e de Juazeiro (Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia). 


Fotos: Divulgação

Para o diretor do CPM, o Tenente Coronel Marcílio Amorim, este é um momento importante para os alunos e gratificante para o colégio. “Na função de diretor, entendo que eventos como esse são importantes para os alunos. Eles tiveram contato com profissionais de diversos campos de conhecimento, cursos de exatas, humanas e saúde trouxeram a orientação adequada para eles. Me sinto honrado em firmar essa parceria”, declarou o Tenente Cel. Amorim.

Postar um comentário

0 Comentários