Palestra gratuita “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais" acontecerá em Petrolina (PE)

(Foto: Divulgação)

A VouVer Acessibilidade, através do FUNCULTURA, convida produtores, artistas, arte-educadores, gestores culturais, pedagogos, historiadores, monitores e interessados em arte e acessibilidade em geral, para a palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”. No encontro, que acontecerá no dia 01/05, às 14h, o Sesc Petrolina, será apresentado o conceito e os desafios da acessibilidade comunicacional no campo artístico em geral. A entrada é gratuita.

Ministrada por Andreza Nóbrega, doutouranda, mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição, o encontro servirá para mostrar um panorama do conceito de inclusão no universo das artes em geral, os tipos de tecnologias assistivas, como a audiodescrição, libras, braille, fontes ampliadas, entre outras ações inovadoras com o objetivo de estimular os interessados a pensar sobre as estratégias de acessibilidade e mediação inclusiva em projetos culturais de diversas linguagens artísticas.
A palestra antecede o curso “Acessibilidade comunicacional nas artes”, com duração de 60h, que acontecerá em breve nas cidades do Recife, Garanhuns e Petrolina. Como a acessibilidade é critério de pontuação em alguns editais de financiamento é importante o aprofundamento contínuo do tema da inclusão perante a sociedade.

Serviço:

Palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”

Data: 1 de maio, quarta-feira, às 14h

Local: Sesc Petrolina, na sala de dança.

Endereço: Rua Pacífico da Luz, 618, Centro, Petrolina, PE.

Realização: VouVer Acessibilidade.

Incentivo: Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco.




Assessoria de imprensa: Diana Cavalcantidianacanti@yahoo.com.br



Postar um comentário

0 Comentários