Escola Nacional de Advocacia da OAB (ENA) apresenta planejamento estratégico, nesta sexta (24), em São Paulo

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), a Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB realiza encontro dos dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) e das Caixas de Assistência dos Advogados – entidades integrantes do Sistema OAB – de todo o país para apresentação de sugestão de planejamento estratégico da ENA para o triênio 2019-2021. O acontece em São Paulo (SP), na sede da OAB-SP, e será coordenado pelo diretor-geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte.

“Esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano. Foram realizadas entrevistas com advogados e dirigentes, pesquisas de mercado e avaliações técnicas”, afirma Ronnie Duarte. Esta é a primeira vez em que há um encontro conjunto dos presidentes das ESAs e das Caixas de Assistência dos estados.

O planejamento estratégico da ENA terá como diretriz fundamental um incremento do protagonismo das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) vinculadas às OABs nos estados. A ENA deve atuar como um órgão de apoio e fornecimento de conteúdo qualificado e projetos que poderão ser encampados pelas ESAs. “O protagonismo deve ser sempre local é essa será uma preocupação permanente”, pontua Ronnie Duarte.
Entre as novidades, a de que a ENA deverá ter uma grande plataforma nacional de ensino a distância (EAD). “Há um déficit de oportunidades de formação prática e uma abundância de oportunidades na formação teórica”, diz o diretor-geral da ENA. “Assim, ofereceremos muitos cursos com essa preocupação: transferir “know how” e inserir o profissional no mercado de trabalho especializado”. Ele acrescenta que a ENA terá cursos de formação teórica básica a custos acessíveis.

Além disso, toda a plataforma de EAD da ENA será integrada ao Programa Anuidade Zero de maneira a trazer um benefício adicional a todos os advogados e advogadas do país: quanto mais investirem em formação, pagarão menos anuidade da OAB.

O Programa Anuidade Zero é um programa criado pela OAB Pernambuco na gestão em que Ronnie Duarte foi presidente (2016-2018) e que agora está sendo nacionalizado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. É um programa de fidelização para advogados inscritos na OAB, onde os participantes acumulam pontos nas compras realizadas em vários estabelecimentos conveniados, e no final de cada ano, os pontos acumulados são convertidos em descontos na anuidade.



Giulia Rodrigues/EXECUTIVA

Postar um comentário

0 Comentários