Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


Visando o fortalecimento da aprendizagem e a qualidade do ensino na rede municipal, a Prefeitura de Petrolina irá promover, na última semana do mês de maio, aulões integrados para centenas de estudantes das escolas da rede. Voltado para os alunos de 5º ao 9ª, com foco nas disciplinas de Português e Matemática, a iniciativa vai mobilizar centenas de estudantes. A primeira etapa do projeto já inicia no dia 27 de maio.

Os gestores escolares devem ficar atentos ao período de realização das atividades. A primeira etapa acontece de 27 a 31 de maio e a segunda etapa nos meses de agosto a novembro. As escolas que não estão relacionadas nesse primeiro momento, serão contempladas com os aulões no próximo semestre.
Coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Programa Municipal de Melhoria da Aprendizagem (PROMAP) e do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), a atividades busca apoiar e subsidiar os estudantes da rede com relação às habilidades fragilizadas nas avaliações externas dos anos de 2017 e 2018. Após estudo, foi observado que algumas séries necessitam de reforço nas disciplinas de Português e Matemática.

Para a coordenadora do PROMAP, Marcleide Miranda, a iniciativa pode contribuir para a qualidade do ensino. “Acredita-se que o foco e a metodologia diferenciada, proporcionam novas oportunidades de adquirir conhecimento e apreender conteúdos partindo de novos olhares. Esperamos contribuir para a qualidade do ensino e alcançar resultados melhores nas próximas avaliações”, pontua.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário