Escola onde ocorreu a morte do adolescente fica em Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Camila Torres/TV Globo
O crime ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira (20), no início do terceiro turno escolar. Segundo a Polícia Civil, o adolescente ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, onde morreu.
A assessoria de imprensa da prefeitura do Cabo informou que o adolescente estudava em uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ainda de acordo com a administração municipal, informações preliminares apontam que foram disparados quatro tiros, todos na cabeça da vítima.
A gestão municipal disse que será feito um rastreamento em câmeras de segurança no entorno da escola para tentar identificar o criminoso. A prefeitura argumentou que o processo de instalação de equipamentos de vigilância eletrônica na rede está em andamento.
Sobre o perfil da vítima, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que está reunindo dados com a Secretaria de Educação.
Dados preliminares, segundo a administração municipal, apontam que o adolescente morava com um irmão, em uma localidade nas proximidades da escola. O Cabo tem 95 escolas e cerca de 35 mil estudantes, de acordo com a prefeitura.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Sul. O assassinato será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios. (DPH).
Estatísticas
Em abril de 2019, Pernambuco registrou 309 homicídios. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o número é 12,9% menor do que os 355 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e abril de 2019, 1.202 assassinatos ocorreram em 92 dos 184 municípios do estado.
Na Região Metropolitana do Recife, foram registrados 86 assassinatos no mês de abril. Houve redução de 15,6% se considerados os 102 crimes do mesmo tipo registrados em abril de 2018. Na capital pernambucana, houve 37 homicídios em abril de 2019, 19,5% a menos do que os 46 contabilizados em abril do ano passado. As informações são do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.