Menino que sonha em ser gari acompanha dia de trabalho dos profissionais em Petrolina (PE)

(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )

A maioria das crianças admiram uma profissão e pensam em exercê-la no futuro. É comum que os pequenos digam que querem ser médicos, engenheiros, bailarinas, policiais. Mas o sonho de um menino de Petrolina, no Sertão Pernambucano, foge dos comuns. Gabriel Francisco, de cinco anos sonha em ser gari.

"Lá onde a gente morava em apartamento, ele não via muito o caminhão do lixo. Quando a gente veio, ele a passou a ver e ter aquela admiração, achou lindo. Disse que os homens são muito fortes e quer ser forte como eles", explicou a mãe de Gabriel, Juliane de Lima.
A admiração pela profissão é tão grande que já virou tema da sua última festa de aniversário. A decoração contou com caminhões caçambas, balde de coleta seletiva e as lembrancinhas eram inspiradas em sacolas de lixo.

Mas além da festa, ele pôde realizar o sonho de acompanhar um dia de trabalho dos garis que recolhem o lixo pelas ruas de Petrolina e aproveitou a oportunidade para conversar com os ídolos e tirar fotos. Depois Gabriel viu de perto como o caminhão funciona. Um experiência inesquecível para ele e para os garis. "Nos sentimos muito honrados, muito feliz pelo que ele fez por nós", finalizou o gari Jefferson Avelino. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários