Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Alexandre Justino

Mantendo o compromisso de proporcionar mais respeito e dignidade à população do interior de Petrolina, principalmente, priorizando o acesso à água, o prefeito Miguel Coelho inaugurou neste sábado (11) a adutora que beneficiará mais de 50 famílias da comunidade de Mudubim, área de sequeiro, a aproximadamente 80 km da cidade. Em fase de teste desde março deste ano, a obra teve ordem de serviço assinada em fevereiro e foi executada pela Secretaria de Governo e Agricultura através de emenda do deputado federal Fernando Filho.

Mais de 20 pessoas de Mudubim participaram ativamente dos trabalhos, provando que o envolvimento da comunidade proporciona maior sentido de pertencimento e compromisso com o local onde vivem. Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mudubim, Faustino dos Santos, um dos que colaboraram na instalação dos canos junto aos operadores das máquinas da prefeitura, a adutora é um grande alívio ao proporcionar água saindo das torneiras de sua casa. “Eu queria agradecer a cada um de vocês, a gente sabe que foi uma parceria com o deputado Fernando Filho, com o prefeito Miguel e os moradores de Mudubim. Um peso divido para três fica menor! Por isso, a gente combinou que a mão de obra seria da nossa comunidade. Não tenho palavras para agradecer, estou muito feliz desde o dia em que a água começou a chegar. Hoje temos energia e agora água na nossa propriedade”, afirmou.
“Faustino, a sua voz embargada, sua emoção, por si só já retrata o que hoje, como uma data simbólica, significa para as famílias do Mudubim que estão sendo beneficiadas por essa adutora. Simão foi muito feliz na fala dele ao dizer que essa é a maior obra que podemos fazer, porque é uma ação simples, barata, mas é a que transforma a vida das pessoas. A água é um poder de transformação de vida, o que renova a esperança do homem do campo, do homem de qualquer lugar, na verdade. A gente chegou até aqui e o compromisso é continuar crescendo”, ressaltou Miguel Coelho.

Com aproximadamente 17 km construídos a adutora alcançará 20 km de extensão, incluindo a rede principal e ramais que também beneficiarão a comunidade de Angical, ofertando 40 m³ de água por hora.



Jaquelyne Costa / Assessora de Comunicação

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário