Suspeitos de tráfico são presos com submetralhadora e pistolas após trocar tiros com a PM

Submetralhadora, pistolas e munições foram apreendidas pelo Bope na zona rural de Ipojuca, no Grande Recife, na quinta-feira (30) — Foto: PMPE/Divulgação

Um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 19, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (30), após troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na zona rural de Ipojuca, no Grande Recife. Com eles, a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora, pistolas, munições e papelotes de maconha.

A equipe do Bope recebeu informações de que integrantes de uma quadrilha com atuação na cidade estavam escondidos em uma área rural, próximo da rodovia PE-60, em Ipojuca. Ao chegarem na localidade, foram recebidos por tiros pelos bandidos. Os policiais reagiram.

Duas pessoas, ainda não identificadas, conseguiram fugir. Foram presos um homem e a namorada dele, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecente, associação criminosa. A PM afirma que ele é mandante de diversos homicídios em Ipojuca.
Segundo a PM, com eles, foram apreendidas uma submetralhadora MT.40 com um carregador, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada e um carregador, além duas pistolas calibre .40 e quatro carregadores, 22 munições .40, 40 munições 9mm e sete papelotes de maconha.

A PM informou, ainda, que faz buscas nesta sexta-feira (31) com apoio de cães no local da prisão, pois há possibilidade de armas e drogas estarem enterradas no local.

O casal e material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Porto de Galinhas, onde foi registrado o flagrante. A Polícia Civil informou que os dois presos seguem para audiência de custódia. O caso segue sendo investigado. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários