Inverno em Petrolina este ano deve ser um pouco mais quente, diz meteorologista

A menor temperatura prevista para o período é de 18 graus. — Foto: Reprodução/TV Grande Rio

O inverno começou oficialmente nesta sexta-feira (21) mas, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco muita pessoas têm percebido mudanças no tempo há uns dias. O calor deu uma trégua, as manhãs são mais agradáveis e as noites estão com ventos frios.

A professora, Liliane Caraciolo, já percebeu que os dias estão mais curtos e que o sol tem demorado a nascer. Agora só tem saído de casa com um agasalho. "Melhorou bastante o clima, ficou mais agradável, a noite está bem melhor de se dormir. O frio é bem mais aconchegante que o calor", contou Liliane.
O meteorologista Emerson Damaceno explicou que a menor temperatura prevista para o período é de 18 graus e que, neste ano, o inverno deve ser um pouco mais quente, se comparado com anos anteriores. "Isso é influenciado pelo fenômeno El Niño, que modifica a circulação atmosférica e faz com que mais radiação solar chegue a região nordeste', afirmou.

Chuvas rápidas e de pouca intensidade são previstas na estação para amenizar as temperaturas que estarão acima da média. "Como está um pouco mais quente que nos anos anteriores, a tendência é que chuvas passageiras costumem acontecer até o final desse inverno", disse o meteorologista. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários