Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Vice-presidente Hamilton Mourão se emociona ao discursar na sessão em que recebeu o título de Cidadão Recifense — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), recebeu o título de cidadão recifense nesta quarta (5). A homenagem ocorreu em uma cerimônia na Câmara Municipal do Recife, em Santo Amaro, no Centro da cidade.

Durante a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, formada por crianças carentes, ele chorou ao ouvir a música "My way", de Frank Sinatra, e também se emocionou ao discursar sobre a homenagem recebida.

O vice-presidente diz ter se encantado pela capital pernambucana. "Conheci a história dessa cidade, cada cantinho dela. Da Ilha do Maruim, passando pela Torre, Madalena, Derby, Cabanga, Pina, Brasília Teimosa", declarou durante o discurso.

"Receber o título de cidadão recifense é um orgulho, uma satisfação enorme para mim", afirmou Mourão durante a sessão, da qual saiu sem falar com a imprensa. Ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas viveu em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no período entre 1982 e 1985.
Na sessão, Mourão ganhou uma batuta confeccionada com pau-brasil, presenteada pelo desembargador João José Targino em nome da Orquestra.

Além de 17 vereadores, estavam presentes representantes das Forças Armadas, o deputado federal Levi Fidelix (PRTB) e os deputados estaduais Eriberto Medeiros (PP) e Marco Aurélio (PRTB), autor do decreto que originou a homenagem em 2018, quando era vereador.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), solicitou a quebra de protocolo para que Marco Aurélio entregasse o título a Mourão. Marques também mencionou uma passagem da Bíblia, pedindo que o Senhor "abençoe e guarde" o vice-presidente da República.


Vice-presidente Hamilton Mourão recebe o título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ao agradecer a presença de Mourão, Marco Aurélio mencionou que, no caminho até a Câmara Municipal do Recife, depois de participar de um almoço com empresários associados ao grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide) na Zona Sul da cidade, o vice-presidente lembrou os nomes de ruas, pontes e bairros da capital pernambucana.

"Ele me disse 'eu servi no Recife, morei no Recife por três anos e a minha filha, Renata, nasceu no Recife'. Me juntei com os colegas e concedemos o titulo de cidadão pelo carinho que ele tem pelo Recife", afirmou. As informações são de Marina Meireles, G1 PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário