Inscrições no Encceja Prisional aumentam em 40% nas unidades prisionais de Pernambuco

Foto: Arquivo/Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) concluiu as inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). O exame, com certificação, é destinado a jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou ensino médio na idade esperada.
Este ano, a Seres registrou 1.382 inscrições nas 23 unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior e na Cadeia Pública de Petrolina. Com relação a 2018 – quando houve 19 estabelecimentos penais participantes - esse total de inscritos representa um aumento de 40%. Os estabelecimentos que lideram as inscrições são: Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares (160), Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina (137) e o Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna-Cotel, na RMR (118).

As avaliações ocorrerão nos dias 8 e 9 de outubro sob a supervisão da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP/Seres) e coordenação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). A certificação oportuniza ao reeducando a remição de pena e sua participação no exame é voluntária.

Postar um comentário

0 Comentários