Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


Fotos: Flávio Japa


Em agenda pelo Sertão de Pernambuco, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, acompanha, nesta quarta-feira (24/7), a vistoria da equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ao Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Os técnicos do órgão avaliarão os aspectos operacionais do terminal para receber voos comerciais. A visita da Infraero atende à solicitação do Governo de Pernambuco, que procurou o órgão federal para reforçar as ações estaduais para o desenvolvimento dos aeródromos regionais. O objetivo é garantir todas as condições para o início das operações regulares.

O Aeroporto de Serra Talhada conta com a aprovação de um convênio junto à União, via Secretaria de Aviação Civil (SAC), no valor de R$ 20 milhões, formalizado pelo então secretário estadual de Transportes, o deputado federal Sebastião Oliveira. A intenção é obter o suporte da Infraero para a elaboração do projeto de requalificação da estrutura e que vai contemplar serviços de drenagem, terraplenagem e implantação de cerca patrimonial, por exemplo, além de apoio na execução das obras, gestão do equipamento e realização do plano de operação.

Mais um passo importante para a liberação das operações de voo no aeródromo foi dado nesta terça-feira (23) com instalação de um pórtico detector de metais, entregue pelo Ministério da Infraestrutura, no aeroporto de Serra Talhada. A iniciativa é parte do Programa de Aviação Regional da Agência Nacional de Aviação Civil e visa dotar os aeroportos regionais com equipamentos de segurança que atendam aos requisitos contra atos de interferências ilícitas. Funcionários do aeródromo estão sendo habilitados para operar o equipamento.
“O tema é uma das prioridades da gestão e conta com a atuação de equipe bastante empenhada para garantir a operação plena do terminal. O foco é fortalecer os aeroportos regionais e, dessa maneira, potencializar o desenvolvimento econômico das atividades já realizadas no Estado, bem como de outros serviços, a exemplo, das ações de segurança, saúde e educação”, explica Fernandha Batista.

Durante a agenda, a gestora também vai conferir o andamento das ações de manutenção na PE-365, que liga o município a Triunfo. A via está recebendo intervenções dentro do Programa Caminhos de Pernambuco, que prevê a reestruturação da malha viária estadual. As intervenções propostas foram resultado de análises técnicas, que indicaram o tipo de intervenção adequada para cada situação identificada nas estradas. No caso da PE-365, há a necessidade de um projeto de requalificação total da rodovia, que está em fase de elaboração pela Seinfra. Entretanto, até a execução das obras definitivas, estão sendo realizadas ações emergenciais com o intuito de garantir a segurança de quem trafega pelo local.

A programação da comitiva estadual segue até a próxima sexta-feira (26/7), com visitas aos municípios de Triunfo, Afogados da Ingazeira, Ingazeira e Sertânia, também no Sertão, onde serão vistoriadas outras ações de infraestrutura.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário