Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto acompanha retomada de testes do projeto da transposição em Salgueiro — Foto: Kris de Lima/TV Grande Rio


O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto acompanhou nesta sexta-feira (30), a retomada dos testes de bombeamento de água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. "É um momento que demonstra a preocupação, o interesse do governo federal na continuidade dessa obra que é tão importante para o Nordeste, para o Brasil", avaliou o Ministro.

Em 2018, cerca de 35 famílias foram retiradas da Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique de Negreiros do Projeto de Transposição do Rio São Francisco em Salgueiro. O motivo foi um vazamento na represa. O Ministro reforçou que a segurança da população é prioridade no projeto.

"É importante dizer que realmente ainda estamos em testes, estamos em preparação, não estamos em operação ainda. Com essa retomada vamos verificar se o dique que fica antes do reservatório de Negreiros está totalmente seguro, porque a preocupação principal é com a segurança da população. Se estiver totalmente seguro, segue. Seguindo vai encher o reservatório de Milagres, de lá de Milagres ainda tem que chegar para Jati, chegando no Jati ele segue para o Cinturão das Águas do Ceará".

Atualmente a obra do Eixo Norte está com 97% de execução. Gustavo Canuto acredita que no próximo ano, o bombeamento do projeto consiga contemplar 60 quilômetros de extensão até chegar ao Ceará. "Nossa previsão é que lé em Milagres consiga chegar no começo de dezembro. Leva uns três meses, chega em Jati em fevereiro, março e até o final de março, abril já está seguindo para o Cinturão das águas do Ceará". As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário