Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Paulo Câmara no Seminário Todos Por Pernambuco em Petrolina — Foto: Hélia Scheppa/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve nesta quarta-feira (21) em Petrolina. Ele veio ao Sertão participar da segunda rodada dos ‘Seminários Todos por Pernambuco’, desta vez, realizado em uma escola no bairro João de Deus. A Escola de Referência em Ensino Médio Professora Maria Wilza Barros de Miranda foi inaugurada, um pouco antes do evento, pelo governador e o prefeito de petrolina, Miguel Coelho.

Ao lado de deputados e outros prefeitos da região, o governador visitou a estrutura da unidade de ensino e conheceu a horta comunitária. Paulo Câmara abriu a plenária de discussões, onde foram colocadas as propostas da população para aprimorar as condições de vida na região.

"É um momento importante que a gente tem discutido o futuro do Sertão do São Francisco, a gente tem feito isso a cada primeiro ano da gestão. Fizemos isso em 2015 e estamos fazendo em 2019. É o planejamento e precisa ser feito em todas as áreas. Vamos receber demanda da população e vamos nos planejar para o futuro, um futuro desafiador diante de uma crise, que esse país passa, mas aqui a gente tem que trabalhar como nós estamos fazendo e avançar em todas as áreas", disse o governador.

O seminário Todos Por Pernambuco é um espaço que foi criado em 2007 para debater com a sociedade e traçar políticas públicas que atendam às principais necessidades da região. “Hoje estamos aqui no Sertão do São Francisco na cidade de Petrolina, amanhã, vamos para o Araripe e na sexta-feira, o Sertão Central. Então, as pessoas podem participar comparecendo ao Seminário. No seminário, a gente tem uma ilha de propostas e uma bateria de computadores e cada pessoa pode entrar e fazer a sua proposta. A pessoa que que não quiser usar o computador, tem uma cabine digital, onde a pessoa entra e grava um vídeo com a sua reivindicação, pendindo o apoio, ou então participar através da internet pelo site participa.pe.gov.br”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo.

O seminário vai acontecer em Araripina nesta quinta-feira (22) e na sexta-feira (23) em Salgueiro. As sugestões também podem ser enviadas através do participa.pe.gov.br. As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário