Ação de reeducação alimentar promove alimentação saudável para crianças e adolescentes do Bairro dos Coelhos, em Recife

Foto: Divulgação



Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade cresceu 11 vezes, entre jovens nas últimas décadas. E o Brasil é o quinto país com maior índice de obesidade. Entidades de saúde alertam que, se não houver uma mudança de rumo, o país, assim como a população global, enfrentará um forte crescimento de doenças associadas à obesidade, como diabetes, pressão arterial elevada e doenças de fígado.

A Legião da Boa Vontade em parceria com o Conselho Regional de Nutricionistas do Recife, realiza nesta terça-feira, 24 de setembro, à 14h, uma oficina intitulada “oficina de reaproveitamento de alimentos e de alimentação saudável”. A ação lúdica mostrará a garotada a importância em consumir um cardápio equilibrado e saudável, contribuindo assim, para a manutenção da saúde.

O trabalho diário da LBV, incentiva as crianças a comerem frutas, legumes e verduras, além de alertá-las sobre doenças que podem ser adquiridas ao consumir alimentos com grande índice de gordura e açúcar.

A ação de reeducação alimentar ocorrerá na sede da LBV, localizada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Região Central do Recife – próximo ao Cais José Mariano - Informações: (81) 3413.8607.

Postar um comentário

0 Comentários