Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Reprodução / Youtube/Revista do Vale)



Em Juazeiro (BA), dezenas de urubus foram encontrados mortos após ingerir a carne de um cão que teria sido envenenado. O fato aconteceu ontem (21), na Rodovia Salitre, antes dos residenciais Mairi e Dr. Humberto, e chamou a atenção de quem passava pelo local.

Vale destacar que, de acordo com sites especializados, os urubus têm uma importância imprescindível na natureza. Eles contribuem para a manutenção e limpeza do meio ambiente, eliminando em até 95% carcaças e ossos dos animais mortos. Dessa forma, eles ajudam na prevenção da propagação de doenças, evitando a putrefação da carne dos cadáveres dos animais e, consequentemente, a multiplicação de microrganismos que podem contaminar e causar doenças aos seres vivos.

O envenenamento de cães é uma prática frequente em Juazeiro, inclusive já denunciada inúmeras vezes. É preciso, claro, uma ação mais eficiente das autoridades competentes. Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. As pessoas que presenciarem ou souberem de algum caso podem procurar a polícia e denunciar. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário