Em uma semana, mais de uma tonelada de lixo é retirada da Ilha do Fogo

Ilha do Fogo fica entre as cidades de Petrolina e Juazeiro — Foto: Emerson Rocha

Um dos principais pontos de lazer para os moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, a Ilha do Fogo vem sofrendo com o excesso de sujeira. De acordo com a prefeitura do município pernambucano, apenas em uma semana cerca de 1,25 tonelada de lixo foi retirada do local.

O Secretário-executivo de Serviços Públicos de Petrolina, Alisson Oliveira, destacou que a prefeitura vem realizando mutirões de limpeza periódicos na Ilha do Fogo. No entanto, o gestor pede para que os frequentadores ajudem na limpeza do balneário.

“A prefeitura tem feito mutirões de limpeza periódicos na Ilha do fogo, além de todas às segundas-feiras recolhermos o material deixado durante o final de semana. A ilha ainda conta com lixeiras para que a população descarte o lixo de maneira correta. Vale lembrar que muito mais que o bem-estar dos banhistas, jogar lixo no lugar correto é um ato de educação e cuidado com nosso Rio São Francisco, já que qualquer resíduo na ilha pode parar diretamente em suas águas”, diz o secretário.


Lixo retirado da Ilha do Fogo — Foto: Ascom/PMP

A ilha, que fica entre as duas cidades, além de fonte de lazer e prática esportiva serve para amenizar os efeitos do calor intenso que faz na região. Em virtude das altas temperaturas, a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu um alerta para a baixa umidade de ar no Sertão do São Francisco. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários