Aluna do SESI Petrolina se classifica para 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2019

Foto: Reprodução

A aluna da 2º série do Ensino Médio do Serviço Social da Indústria – SESI Petrolina Islayane Torres Santos de Carvalho foi aprovada para 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que deverá ocorrer no próximo dia 26, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife. Uma das poucas estudantes de Petrolina a ser aprovada para esta etapa, Islayane Torres é uma “aluna aplicada, responsável, brilhante e comprometida”, comemora a diretora da escola, Geanny Gonçalves. Os estudantes que obtém as melhores classificações na OBF são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Física, a 3ª fase da OBF para os estudantes do Ensino Médio (1ª e 2ª séries) será composta de prova com uma parte experimental e outra teórica. A prova experimental vale 40% da nota final e a prova teórica terá 12 questões dissertativas das quais os estudantes deverão responder oito questões de acordo com as instruções específicas no caderno de questões.

A Olimpíada Brasileira de Física tem como objetivo despertar e estimular o interesse pela física, proporcionando desafios aos estudantes, além de aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio, estimulando ainda os estudantes a seguir carreiras científico-tecnológicas. As informações são do Clas Comunicação & Markeintg.

Postar um comentário

0 Comentários