Plenus Mostra apresenta Agenda 2030 da ONU na Concha Acústica de Petrolina (PE)

Foto: Reprodução / Clas Comunicação & Markeintg

Foi com uma das linguagens mais antigas da humanidade, a dança, que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso, deram um verdadeiro show na Concha Acústica de Petrolina na noite desta quinta-feira (10). O Plenus Mostra que atraiu um grande público, principalmente de familiares, amigos, professores e colaboradores da escola, apresentou o tema desta edição ‘Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU)’.

Com coreografias rápidas, animadas e muito aplaudidas, a sequência de números musicais e de dança agradou em cheio ao público, tendo como fio condutor os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e as 169 metas da Agenda 2030. A primeira atração da noite veio pelos movimentos cadenciados da turma do 9º A, que tematizando ‘A Erradicação da Pobreza’, mostrou de forma contemporânea a expressividade das diferenças existentes no mundo.

Depois a plateia pôde conferir assuntos como saúde, educação, igualdade de gêneros e críticas à falta de trabalho, ao desrespeito aos diretos humanos e ao descaso com o meio ambiente. Tudo realçado com performances teatrais, figurinos bem elaborados, luzes e cenários
criativos.

A cada apresentação, os alunos intercalavam os gêneros de dança formando um colorido mosaico, no qual não faltaram os passos do Balé Clássico, Disco, Samba, Forró e Dança Contemporânea. “Tivemos uma coletânea de talentos variados e de muito bom gosto. Os alunos entenderam direitinho cada um dos objetivos da Agenda 2030. Mostrar esses compromissos através das linguagens artísticas é também se comprometer com esta importante pauta que foi criada em setembro de 2015 a partir de uma reunião de líderes mundiais na sede da ONU, em Nova York”, ressaltou a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos.

O Plenus Mostra prossegue nesta sexta-feira (11) às 17h na unidade do centro* da escola com a visitação das salas ambientadas pelos alunos com os objetivos e metas da Agenda 2030. O projeto tem cunho interdisciplinar e as atividades estão sendo avaliadas no valor de 0 a 4 pontos valendo para todas as disciplinas da grade curricular. Plenus Centro Rua Barão do Rio Branco, 1106, Centro. Petrolina - PE. (87) 3862-2770.



As informações são do Clas Comunicação & Markeintg

Postar um comentário

0 Comentários