Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Jonas Santos / Ascom PMP)

Diante das constantes tentativas e até mesmo de arrombamentos registrados em escolas e creches de Petrolina, a prefeitura implantou um sistema de monitoramento de segurança nas unidades de ensino da rede municipal. Desde então, as ações de vândalos estão sendo neutralizadas, antes mesmo, da conclusão do crime.

O último caso aconteceu nesta terça-feira (12), na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Anézio Leão, localizada no bairro Vila Eduardo. Quando o prédio foi invadido, no período da noite, e graças ao sistema de monitoramento de segurança implantado na unidade, o crime contra o patrimônio foi fracassado. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança visando esclarecer o caso. Durante a ação, um suspeito foi detido em flagrante.

Em fevereiro deste ano, outra tentativa de assalto também foi frustrada graças ao Sistema de segurança eletrônica. O alvo na época foi a Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, localizada no bairro Fernando Idalino Bezerra. Após ativação do alarme, o suspeito evadiu do local e nada foi levado da unidade.

Atualmente, 60 unidades educacionais da rede municipal já contam com o sistema e até 2020 esse número será ampliado, como afirma o secretário executivo de Gestão de Rede Escolar, Oscar Gama Filho. “Precisamos garantir mais segurança e proteger nosso maior bem que são os nossos alunos e equipe escolar. Nosso próximo passo é ampliar o número de unidades com o sistema na sede e interior do município. A eficiência do sistema já pode ser observada, agora vamos trabalhar para ampliar”, destacou.  As informações são da PMP.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário