Daniel Neri destaca meta do Salgueiro para o Pernambucano e avalia primeira semana de treinos

Daniel Neri - Técnico Salgueiro — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Aos pouco o técnico Daniel Neri vai ajustando o time do Salgueiro para a temporada 2020. O elenco, que se apresentou no último dia 10, vem trabalhando em dois turnos. Segundo o treinador do Carcará do Sertão, a primeira semana de trabalho serviu para ambientar o grupo.

– Os jogadores chegaram, o elenco está completo. Estamos no início da pré-época [pré-temporada]. Uma primeira semana de avaliações. Alguns jogadores não conheciam a cidade, o lugar onde estão trabalhando. A partir desta semana vamos começar a cobrar um pouco mais – diz o treinador.

No dia 23 o Salgueiro vai fazer o primeiro amistoso do ano, contra a Seleção de Cedro, no estádio Cornélio de Barros. Para encarar os desafios da temporada, a diretoria do clube manteve, além do técnico Daniel Neri, a base do time que defendeu o Carcará em 2019.

– Um dos principais objetivos era manter o máximo de jogadores que nós estruturamos na época passada. Conseguimos. O segundo passo era contratar jogadores que viessem fortalecer o grupo, o que também foi consolidado – destaca Daniel.

Em 2020 o Salgueiro vai disputar duas competições: o Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro. Para o estadual, o treinador afirma que a missão é manter o patamar alcançado pelo clube nos últimos anos. O Salgueiro esteve na semifinal das últimas seis edições do Pernambucano.

– O objetivo é manter o nível que nos acostumamos a ver o Salgueiro. Sabemos que esse ano a competição ficou mais difícil. Tem os três grandes, o Central, o Afogados que se estruturou bem, tem o Retrô com capacidade financeira diferenciada. Esse ano o campeonato vai ser mais competitivo, mas a gente quer manter o nível do Salgueiro.

A estreia do Salgueiro no Pernambucano está marcada para o dia 19 de janeiro. O Carcará joga fora de casa, contra o Afogados. As informações são do Emerson Rocha / GloboEsporte.com / Petrolina.


Postar um comentário

0 Comentários