Passageiros de Petrolina avaliam funcionamento da nova empresa de ônibus da cidade

A nova empresa de ônibus começou a funcionar no dia 1º de dezembro. (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Os passageiros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, avaliam funcionamento da nova empresa de ônibus que começou a realizar o serviço na cidade no dia 1º de dezembro. Alguns usuários tem reclamado do atraso das linhas e da falta de atualização do aplicativo que informa o horário que o veículo vai passar no ponto.

83 ônibus novos da empresa Atlântica estão circulando pela cidade. A estrutura dos veículos agradou a técnica em enfermagem Lucineide Lima. Diariamente, ela usa a linha do bairro Cohab VI. "Para mim, está bom, não tenho o que dizer não. Só usei a internet mesmo, não é 100%, mas é melhor do que não ter".

Para a empregada doméstica Eunice Gouveia, que pega a linha do bairro São Gonçalo, o problema tem sido os horários. "Os ônibus agora estão mais capacitados, tem o circular, tem ar-condicionado. Mas, no horário de pico, é aquele tumulto. Acho que deveriam mudar, colocar mais ônibus no horário de pico, que no caso é de 7h às 8h, que o pessoal dos bairros vão para os seus trabalhos".

A contadora Janiely Kellane não tem conseguido utilizar o aplicativo Cittamobi, que informa o horário de chegada dos ônibus ao ponto. Ela utiliza as linhas do São Gonçalo e João de Deus. "Acaba que para quem vai trabalhar pela manhã fica um pouco complicado, sem saber mais ou menos que horas o ônibus vai passar".

Sobre os atrasos dos veículos, o secretário executivo da Ammpla, José Carlos Alves, informou que a empresa está sendo fiscalizada e foi notificada duas vezes. "Nós estamos fazendo todos os ajustes necessários para fazer essas correções. A fiscalização está na rua, a Ammpla está empenhada para corrigir todas as falhas que a população tem apontado".

Em relação ao aplicativo, o secretário informou que as empresas anteriores não disponibilizaram os arquivos com o mapa da cidade. "A gente teve que fazer toda essa atualização, então isso demanda um tempo. Mas até a próxima semana, acreditamos que esse sistema vai estar no ar", diz José Carlos Alves.

O secretário também falou sobre o problema na transferência dos créditos do cartão BIP para o cartão Sim. "As empresas Joalina e Viva Petrolina, através da Sentranvasf, alegam que não tem o recurso para repassar e devolver esse crédito para a população. Nós tivemos uma audiência no Ministério Público, onde foi oficializado que eles não estão dispostos a devolver esse crédito. Está se ingressando com uma ação judicial para que as pessoas não sejam prejudicadas".

Sobre o repasse dos créditos do antigo cartão para o novo, o G1 entrou em contato com a empresa Joalina, mas até agora não teve resposta. Com a relação à empresa Viva Petrolina, não conseguimos entrar em contato com nenhum responsável. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários