Banco do Nordeste abre 21 vagas para startups em coworkings de Recife, Fortaleza e Salvador


O Banco do Nordeste movimentará o ecossistema de inovação das três maiores cidades da Região: estão abertas 21 vagas para startups nos espaços de coworking da instituição em Recife, Fortaleza e Salvador. Serão selecionadas dez empresas da capital pernambucana, seis no Ceará e mais cinco para a Bahia.

O Coworking Hub de Inovação Banco do Nordeste é um ambiente inspirador, democrático, de colaboração, pensado para o trabalho autônomo e networking com grandes empresas e atores de diferentes áreas da inovação. O espaço de Recife será sediado no Porto Digital, em Fortaleza fica na própria sede do BNB e na capital baiana está no Hub Salvador.

Podem participar empresas de todos os Estados nordestinos, norte de Minas Gerais ou do Espírito Santo, que trabalhem soluções para um dos seguintes temas: agronegócios; concessão, administração e recuperação de crédito; economia criativa; educação – edtechs; energias renováveis; espaços inteligentes; finanças - fintechs; microfinanças e inclusão financeira para microempreendedores; negócios de impacto social; saúde - healthtech; e serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas.

O modelo de negócio da startup deve ser aplicável na área de atuação do Banco do Nordeste. As empresas selecionadas poderão usar como endereço fiscal os espaços de coworking e usufruir de todas as vantagens que os equipamentos oferecem, como possibilidades de participações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação, newtworking, compartilhamento de experiências e conhecimentos e redução de custos de salas de reuniões e internet.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 6 de março e podem ser feitas pela internet. O edital com todas as condições de participação e o formulário para preenchimento estão disponíveis em www.bnb.gov.br/inovacao/editais. O resultado será divulgado no dia 13 de março.

Postar um comentário

0 Comentários