SERH sedia palestra da Agência Nacional de Águas sobre Segurança hídrica

Foto: Divulgação

O desenvolvimento e a adoção de estratégias eficientes no enfrentamento aos desafios da gestão de recursos hídricos em Pernambuco e em outras regiões do Brasil foi o mote de um encontro entre especialistas sobre tema, realizado nesta sexta-feira, 24, na Secretaria Executiva de Recursos Hídricos (SERH). Convidado do evento, o superintendente de operações e eventos críticos da Agência Nacional de Águas (ANA), Joaquim Gondim, apresentou a palestra: “Operação de Sistemas Hídricos Incorporando Critérios de Segurança”.

O palestrante trouxe ao debate exemplos de ações que estão sendo executadas por órgãos gestores para conter crises de abastecimento em estados como Ceará, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. O superintendente falou ainda sobre processos de adoção de políticas e estratégias para reduzir os riscos associados a eventos extremos (secas e inundações) ou minimizar seus efeitos e garantir a segurança hídrica da população, proporcionando a oferta de água de qualidade para abastecimento humano e para atividades produtivas.

O encontro promovido pela SERH contou com a presença de técnicos da Compesa; da Agência Pernambucana de Águas e Clima; da Agência Estadual de Meio Ambiente; da Universidade de Pernambuco e do Serviço Geológico do Brasil.



Comunicação Seinfra PE

Postar um comentário

0 Comentários