UPE divulga listão com 1.740 aprovados na terceira fase do SSA em 2020


Foi divulgado, nesta quarta-feira (15), o listão dos aprovados no vestibular seriado 2020 da Universidade de Pernambuco (UPE). Diferentemente de outros anos, os nomes dos candidatos classificados no processo de ingresso foram divulgados exclusivamente na internet.

Dos 12.828 inscritos, foram classificados 1.740 estudantes que concorreram pela 3ª fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os detalhes dos desempenhos nas provas podem ser conferidos por cada candidato, por meio de login e senha individuais.

Na terça (14), um teste no site do processo de ingresso fez com que candidatos inscritos no SSA vissem notas antes do previsto. Segundo a UPE, as notas vistas pelos estudantes no dia anterior à divulgação oficial devem ser desconsideradas, pois fizeram parte de uma simulação e não correspondem ao resultado real.


. Confira aqui o listão dos classificados na 3ª fase do SSA

Além das 1.740 vagas destinadas ao SSA, há outras 1.740 disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As oportunidades são para 54 cursos de graduação em 11 campi da universidade espalhados pelo estado.

Melhores notas

Os três primeiros colocados tanto na ampla concorrência quanto entre os cotistas foram candidatos ao curso de medicina no campus Santo Amaro, no Centro do Recife.

O primeiro lugar na ampla concorrência foi o aluno Pedro Jatobá Arteiro, que obteve a nota 88,53, seguido por Pedro César Borba, em segundo lugar, com nota 87,70. Na terceira posição geral, ficou o estudante Caio Cesar Lucena da Rocha, com a mesma nota final de 87,70.

Entre os cotistas, o primeiro lugar do SSA 3 ficou com Ana Carolina do Carmo Santos, com a nota 83,30. Segunda posição entre os cotistas, a aluna Manuela Silvestre de Medeiros conquistou nota 78,43, sendo seguida por Bruna Alves de Arruda Ferreira, em terceiro lugar, com nota final 78,10.

Matrícula e remanejamento

Os classificados devem fazer as matrículas entre os dias 30 e 31 de janeiro, das 8h às 12h ou das 13h às 16h. Os aprovados que não fizerem as matrículas nesses dias serão desclassificados, segundo a instituição de ensino.

A listagem dos candidatos remanejáveis tem previsão de ser divulgada no dia 22 de janeiro. O primeiro remanejamento tem divulgação prevista para 14 de fevereiro, a partir das 17h. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários