Antonio Coelho solicita à Embrapa análise sobre mortalidade de peixes em Jatobá (PE)



Foto: Matheus Tavares

Preocupado com a situação de piscicultores da cidade de Jatobá, na bacia do Rio São Francisco, que vem enfrentando a alta mortalidade de peixes, o deputado Antonio Coelho (DEM) solicitou a ajuda da Embrapa. Em conversa com Pedro Gama, Chefe Geral da Embrapa Semiárido, o parlamentar relatou a situação emergencial vivida pelos produtores locais e pediu a realização de um estudo a fim de identificar o que vem causando as mortes no município. Antonio Coelho pontuou, inclusive, a existência de casos em que os produtores perderam tudo.

“Ficamos alarmados com a mortalidade dos peixes, que está assolando o sustento de vários piscicultores ao longo do Rio São Francisco e, imediatamente, entramos em contato com a Embrapa para que ela possa fazer as pesquisas e estudos necessários a fim de evitar e combater os motivos dessa praga que anda solando e prejudicando a vida de centenas de famílias”, salientou o parlamentar.

A conversa com a Embrapa resultou em encaminhamentos imediatos. Ficou alinhado que a pesquisadora Josir Laine e equipe farão uma visita aos municípios de Jatobá e Petrolândia. O objetivo é coletar amostras de peixes e da água para a realização de análises laboratoriais e, assim, chegar ao diagnóstico do agente causador dessa mortalidade.

“Agradecemos a proatividade da instituição e do seu Chefe Geral Pedro Gama. Vamos acompanhar para que a gente possa dar mais esclarecimentos e orientações a todos os produtores de piscicultura do Rio São Francisco”, assinalou Antonio Coelho. As informações são da Assessoria de Imprensa de Antonio Coelho.

Postar um comentário

0 Comentários